MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Com o objetivo de garantir a segurança do deslocamento da população, Conchal já esta com a municipalização do trânsito praticamente acertada, necessitando apenas de alguns detalhes. A partir deste convênio, as multas consideradas de solo, como estacionamento irregular, contra mão de direção dentre outras, passarão a ser fiscalizados e os veículos e condutores multados.
É válido lembrar que a Polícia Militar também esta conveniada com o município podendo aplicar as multas de solo e esta intensificando operações destinadas à coibir infrações de trânsito, principalmente quanto ao uso de cinto de segurança.
A municipalização do trânsito é a forma de garantir as condições de atender, de forma direta, as necessidades da população podendo implantar uma política de trânsito capaz de atender as demandas de segurança e fluidez, fundamentais para a consecução de um projeto de cidade mais humana e adequada à convivência com melhor qualidade de vida.
Com a municipalização, também tem que haver a conscientização da população, de que a falta de educação no trânsito ou a observância apenas de interesses pessoais irá levar a um caos ainda maior. O trânsito é uma arma mortal, portanto deve ser utilizado de forma cuidadosa e respeitosa, pois o direito de ir e vir com segurança é garantia constitucional para todos.