Prefeitura inicia ações para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância de Conchal

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Educação iniciou as ações para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) de Conchal. Realizando na última quarta-feira, 18, uma reunião no CAEE para eleger a Comissão Intersetorial composta por representantes dos Departamentos Municipais de Educação, Finanças, Administração, Saúde, Assistência e Promoção Social, Planejamento e Obras, Esporte e Cultura e Saneamento Básico e Meio Ambiente; Poder Legislativo; Sociedade Civil; Conselho Tutelar e APAE.
Após a publicação do decreto instituindo essa comissão, serão realizadas outras reuniões para estabelecer as metas e prazos.
O objetivo da gestão, com a elaboração deste Plano, é implementar políticas públicas e técnicas para investir de maneira prática e concreta na primeira infância, garantindo o direito à vida, educação, cuidados e desenvolvimento integral de todas as crianças de 0 a 06 anos de idade.