Adicionada por: ADMINISTRADOR, 07/11/2018 às 16:27hs.
Categoria: SAÚDE

Saúde esclarece informações falsas sobre agentes de combate à dengue
Mais informações podem ser obtidas no 3866-2862

O Departamento Municipal de Saúde alerta a população a respeito de um boato falso, que surgiu e está circulando no Whatsapp, sobre um roubo de coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de controle da dengue para serem usados para furtos em residências.

A mensagem enviada a várias pessoas diz "Atenção - Urgente. Foram roubados coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de controle da dengue. Suspeita-se de que serão usados para furtos em residências. Distribuam e informe a todos os seus familiares e amigos. Atenção - Urgente".

Ainda de acordo com o departamento, até o momento, nenhuma ocorrência do gênero foi registrada e não há denúncias no setor de combate às endemias.

A coordenação da Equipe de Combate à Dengue ressalta que os agentes costumam ser os mesmos a visitar um determinado trecho, que a população fique atenta acerca das identificações que o agente tem e que deixem os mesmos entrarem em suas residências, principalmente no período de maior índice de transmissão de arboviroses. Além de ser de extrema importância consultar o departamento sobre qualquer dúvida ou notícia divulgada por veículos de comunicação ou redes sociais que não sejam oficiais da Prefeitura, antes de passarem para frente.

Mais informações podem ser obtidas no 3866-2862.

Na foto, as agentes de combate à dengue de Conchal.