Notícias

Adicionada por: ADMINISTRADOR, 01/11/2018 às 08:45hs.
Categoria: EDUCAÇÃO

Formatura do Proerd em Conchal reúne 125 alunos
As crianças receberam seus certificados, assistiram a uma dança e receberam a visita do mascote do projeto

125 alunos das escolas municipais de ensino fundamental "Giácomo Corte I e II", receberam seus certificados de formação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), durante formatura na noite de terça-feira, dia 30, no Centro Cultural "Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos".

O evento contou com a presença de familiares dos alunos, autoridades locais, profissionais das escolas, do capitão da Policia Militar Helington Ilgges da Silva, Cabo Alex (instrutor do projeto) e demais policiais militares.

As crianças além de receberem os seus certificados de participação, assistiram a uma apresentação de dança por alguns alunos do projeto com a música tema do Proerd, receberam a visita do mascote leão Daren e ainda ficaram sabendo o nome dos alunos destaque do projeto.

Sobre o Proerd

 O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

 

 

Serviços


Secretarias e entidades

  • Prefeito
  • Vice-Prefeito



 

 

Links Interessantes