Adicionada por: ADMINISTRADOR, 29/10/2018 às 15:25hs.
Categoria: SANEAMENTO/MA

28 ECOPONTOS (escolas) do Projeto Guardiões da Natureza recebem bicicletas para sortear entre seus alunos

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura, através da Divisão de Meio Ambiente, entregou bicicletas como premiação para as 28 escolas de Conchal, que funcionam como ECOPONTO do Projeto Guardiões da Natureza. As bicicletas serão sorteadas entre os alunos.

O projeto que foi implantado durante o segundo semestre de 2017, tem como objetivo conscientizar as crianças para que iniciem desde cedo à prática de separação do material reciclável dos rejeitos que vão para os aterros por não terem mais utilidade e óleo de cozinha.

Saldo do projeto

De acordo com a Divisão de Meio Ambiente, até junho de 2018, com a implantação do projeto, foi comprovada a redução de aproximadamente 18% dos resíduos enviados ao aterro sanitário, correspondendo mais ou menos 100 toneladas de lixo, gerando uma economia de cerca de R$ 35 mil que seriam gastos pela Prefeitura no descarte.

O material ainda foi leiloado e rendeu aos cofres públicos R$ 40 mil, que foram revertidos na área ambiental.