Adicionada por: ADMINISTRADOR, 13/09/2018 às 15:24hs.
Categoria: PROMOÇÃO SOCIAL

CRAS promove palestra sobre prevenção ao suicídio para famílias do Programa Renda Cidadã

Com o intuito de conscientizar a população sobre prevenção ao suicídio, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social promoveu uma palestra para as dezenas de famílias assistidas do Programa Renda Cidadã.

A palestra, realizada durante a última segunda-feira, dia 10, no Centro Cultural "Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos", foi ministrada pelo Pastor Joais Gomes de Andrade, que tem desenvolvido uma Campanha Municipal em Conchal na prevenção ao suicídio.

O tema foi escolhido pelo centro de referência por este mês ser conhecido como setembro amarelo, mês internacional da prevenção ao suicídio.

Pastor Joais abordou as causas, sintomas e prevenção do suicídio, apresentou índices no município, falou sobre a depressão e destacou a importância da família neste processo.