Adicionada por: ADMINISTRADOR, 08/08/2018 às 09:44hs.
Categoria: SAÚDE

Campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos segue no mês de agosto

Você que tem cães e gatos fique atento, a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra raiva em Conchal durante o mês de agosto.

A campanha, que é gratuita e obrigatória, esta sendo realizada como no ano passado, de forma itinerante e em três etapas, por isso é importante se programar para não perder a oportunidade de vacinar.

A primeira etapa, na área rural já foi iniciada e termina nesta sexta-feira, dia 10, a área peri urbana começa na próxima segunda-feira, dia 13 e a terceira etapa na área urbana começa no dia 20 de agosto.

Algumas informações disponibilizadas pelo Departamento de Saúde são importantes como levar a carteirinha de vacinação do animal caso ele possua, de que não será permitida a disponibilização de doses para o proprietário levar para casa e que não será realizada vacina em domicilio.

Caso não seja possível levar o animal até um dos pontos itinerantes, o mesmo deverá ser levado ao Setor de Bem Estar Animal de segunda à sexta-feira, das 09 às 14 horas, durante todo o mês de agosto.

Cronograma - próximas etapas

Peri Urbana - 13/08 Tujuguaba; 14/08 Núcleo Visconde de Indaiatuba; 15 e 16/08 Aglomerado/Arurá - Bela Vista; 17/08 Vicinal das 9 às 15h.

Urbana - 20/08 Feira Municipal; 21/08 Central de Ambulâncias no Cemec; 22/08 Praça André Peris; 23/08 Ginásio de Esportes "1º de Maio"; 24/08 SAMU; 27/08 Parque Ecológico Municipal; 28/08 Praça da Fonte; 29/08 Igreja Católica - Vivaldini; 30/08 Avenida União ao lado da GCM e 31/08 na Academia da Saúde das 9 às 18h.

Animais que podem ou não ser vacinados

Podem ser vacinados todos os cães e gatos que estiverem saudáveis, animais vacinados contra raiva em um período maior que 6 meses; fêmeas que estejam amamentando ou no cio e filhotes saudáveis a partir de 4 meses. Não podem ser vacinados fêmeas prenhes; filhotes com menos de 4 meses de idade; animais em tratamento veterinário e animais aparentemente doentes ou debilitados (apresentando secreção ocular ou nasal parecida com pus, vômitos, diarreias, emagrecimento, apatia, incoordenação, etc)