Adicionada por: ADMINISTRADOR, 05/07/2018 às 10:19hs.
Categoria: SAÚDE

Saúde define calendário de vacinação contra raiva para cães e gatos
A vacinação será realizada em três etapas, sendo iniciada em julho na área rural e na peri urbana e urbana em agosto

Você que tem cães e gatos fique atento, a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Saúde, definiu o calendário de vacinação contra raiva em Conchal.

A campanha, que é gratuita e obrigatória, será realizada como no ano passado, de forma itinerante, devido aos bons resultados obtidos.

De acordo com o departamento, a vacinação será realizada em três etapas, sendo iniciada em julho na área rural e na peri urbana e urbana em agosto, por isso é importante se programar para não perder a oportunidade de vacinar. Caso o animal possua carteirinha de vacinação, é indispensável que o dono tenha em mãos.

Também é importante ressaltar que não será permitida a disponibilização de doses para o proprietário levar e não será realizada vacina em domicilio. Caso não seja possível levar o animal, o mesmo deverá levá-lo ao Setor de Bem Estar Animal durante o horário de atendimento.

Área Rural - 16/07 à 10/08 de segunda à sexta-feira das 9h às 15h

Peri Urbana - 13/08 Tujuguaba; 14/08 Núcleo Visconde de Indaiatuba; 15 e 16/08 Aglomerado/Arurá - Bela Vista; 17/08 Vicinal das 9 às 15h.

Urbana - 20/08 Feira Municipal; 21/08 Central de Ambulâncias no Cemec; 22/08 Praça André Peris; 23/08 Ginásio de Esportes "1º de Maio"; 24/08 SAMU; 27/08 Parque Ecológico Municipal; 28/08 Praça da Fonte; 29/08 Igreja Católica - Vivaldini; 30/08 Avenida União ao lado da GCM e 31/08 na Academia da Saúde das 9 às 18h.  De segunda à sexta-feira, no Setor de Bem Estar Animal - Canil, das 9 às 14h durante o mês de agosto.

Animais que podem ou não ser vacinados

Podem ser vacinados todos os cães e gatos que estiverem saudáveis, animais vacinados contra raiva em um período maior que 6 meses; fêmeas que estejam amamentando ou no cio e filhotes saudáveis a partir de 4 meses. Não podem ser vacinados fêmeas prenhes; filhotes com menos de 4 meses de idade; animais em tratamento veterinário e animais aparentemente doentes ou debilitados (apresentando secreção ocular ou nasal parecida com pus, vômitos, diarreias, emagrecimento, apatia, incoordenação, etc)