Adicionada por: ADMINISTRADOR, 03/04/2018 às 15:50hs.
Categoria: SAÚDE

Saúde realiza Campanha de doação de sangue no dia 04 de abril
Os interessados devem comparecer no Centro de Referência do Adolescente das 08 às 12h

O Departamento de Saúde realiza amanhã, dia 04 de abril, mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue no município.

Os interessados devem comparecer no Centro de Referência do Adolescente, que fica localizado na Rua Paraná, s/nº, ao lado do Cemec, no horário das 8 às 12 horas, munidos de documento de identificação original com foto.

O que é preciso para ser um doador?

Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, e os jovens entre 16 e 17 anos podem também ser doadores desde que possuam autorização dos pais ou responsáveis legais.

Não podem doar sangue, pessoas com doenças sexualmente transmissíveis "DSTs", usuários de drogas, grávidas ou mães que estejam amamentando, pessoas que ingeriram bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação.