Adicionada por: ADMINISTRADOR, 12/06/2017 às 15:41hs.
Categoria: OBRAS

Prefeitura vai retomar obras de revitalização do Lago Municipal em breve
O município esta aguardando a autorização para a retomada das obras

Após diversas visitas e pedidos da atual administração na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, a Prefeitura conseguiu a aprovação do Conselho Gestor do FID - Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, em dar continuidade ao convênio firmado entre o fundo e a Prefeitura e vai retomar a revitalização do Parque Ecológico Municipal em breve.

O município que foi informado da decisão através de ofício no final do mês de maio, já encaminhou toda a documentação necessária, que foi solicitada pelo FID, e esta aguardando a autorização para a retomada das obras.

Relembrando o caso

Através de um convênio entre Prefeitura de Conchal e o FID, o projeto de revitalização do Lago Municipal foi iniciado em 1º de março de 2016 com conclusão prevista para o mês de setembro do mesmo ano. Devido à administração anterior ter utilizado os recursos financeiros do convênio para pagar outras despesas que não deveriam, e mesmo tendo devolvido os valores utilizados na conta do convênio, o órgão concessor (FID - Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) entendeu que a obra deveria ser paralisada para análise dos fatos.