Adicionada por: ADMINISTRADOR, 09/06/2017 às 15:39hs.
Categoria: SAÚDE

Prefeitura reafirma participação de Conchal na Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis (RMPS)

A Prefeitura, através de seu representante, reafirmou durante a manhã de quarta-feira, dia 07, a participação de Conchal na Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis (RMPS), que vem desenvolvendo atividades, colaborando com as Políticas Públicas Saudáveis.

A assinatura do Termo de Compromisso comprometendo o município a viabilizar e implementar políticas públicas saudáveis foi realizada na Unicamp, durante o Encontro do GEPCUS (Grupo de Estudos em Planejamento Urbano e Cidades Saudáveis) vinculado ao LABINUR (Laboratório de Investigações Urbanas) da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas (FEC/UNICAMP).

O encontro também contou com a presença da coordenadora da Rede Municípios Potencialmente Saudáveis (RMPS), pesquisadora e colaboradora da LABINUR/UNICAMP e coordenadora do GEPUCS, Ana Maria Girotti Sperandio e das profissionais do Departamento Municipal de Saúde de Conchal, Jussara Guarnieri e Neusa de Souza.

Na ocasião, o município fez o mapeamento do desejo, expondo ao grupo as prioridades e sonhos para Conchal referentes às políticas públicas saudáveis, sendo eles: instalação de universidade, instalação de empresas, mais sinalização pública, construção de aterro sanitário, cinema, construção de mais uma estação de tratamento de água, implantação de ciclo faixa e produção de água subterrânea.

Em seguida, também foi realizada uma visita no CAISM (Centro de Atenção Integral a Saúde de Mulher) na Unicamp.