Adicionada por: ADMINISTRADOR, 11/04/2017 às 10:45hs.
Categoria: SAÚDE

Saúde realiza 370 exames de Papanicolaou durante campanha

O Departamento Municipal de Saúde divulgou nesta semana um balanço da Campanha de Papanicolaou realizada em Conchal durante o dia 02 de abril.

Os exames que foram realizados num domingo, para atender as mulheres que trabalham fora e não podiam comparecer aos serviços de saúde durante a semana, em todas as Unidades Básicas de Saúde, totalizou 370, além de 70 mamografias agendadas por mulheres com 40 ou mais anos de idade.

A saúde reforça a importância das mulheres realizarem anualmente o exame de papanicolaou que previne o câncer de colo uterino, pois o teste detecta doenças que ocorrem no colo do útero antes do desenvolvimento do câncer.