Notícias

Adicionada em 08/01/2018 às 15:24hs. Categoria: GABINETE

Alistamento militar online já começou
As Forças Armadas disponibilizaram um mecanismo de acesso rápido por meio de computadores, tabletes e telefones móveis com acesso à internet e sem a necessidade de comparecimento à Junta Militar

Jovens que completam 18 anos de idade, em 2018, devem passar pelo alistamento militar obrigatório e as inscrições, agora de forma online, começaram no dia 02 de janeiro, podendo ser feitas através do site www.alistamento.eb.mil.br. O prazo segue até 30 de junho. 

As Forças Armadas disponibilizaram um mecanismo de acesso rápido por meio de computadores, tabletes e telefones móveis com acesso à internet e sem a necessidade de comparecimento à Junta Militar. É possível inserir as informações pessoais do jovem no formulário disponível no site e validar a sua inscrição.

Para se alistar online é necessário Certidão de Nascimento, RG, CPF (obrigatório), um número de telefone celular válido do Brasil e uma conta de e-mail particular, pois é através desses dados que serão informados o local, data e hora do exame de seleção, assim como a entrega de documentos, aviso de agendamento de data e outras comunicações.

Demais serviços que envolvam 2ª via de certificados, desobrigações, comprovantes e cidadãos que não se alistaram no prazo permanecem sendo prestados de forma presencial, bem como o atendimento ao jovem que não consiga realizar o alistamento pela internet. 

O atendimento em Conchal ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Rua Francisco Ferreira Alves, nº 364, Centro ou através do telefone 3866-8600 - ramal 29.

 

 

Informações


Seu IP: 54.92.164.184
Seu IP é informado para sua própria segurança.

Links Interessantes